O timesheet é um sistema para registrar o tempo gasto com cada tarefa realizada em cada projeto no seu trabalho, facilitando a gestão de equipe, principalmente quem faz trabalho home office ou trabalha por hora.
As empresas normalmente usam o sistema de timesheet quando cobram um valor por hora de seus clientes ou quando trabalham em regime de home office para que os gestores tenham como controlar as tarefas e o tempo dispendido em cada uma.
Existem inúmeras vantagens para as empresas e gestores que utilizam o timesheet, vamos apontar algumas a seguir:
- Eliminação de tarefas desnecessárias – sabe aquelas tarefas que você não sabe se vale a pena desenvolver? Então, com o sistema de Timesheet você tem os dados necessários para saber se o esforço x retorno vai compensar ou não.
- Redistribuição de tarefas entre times – com o timesheet os gestores sabem exatamente o que cada membro da equipe está fazendo, quem está sobrecarregado e qual a produtividade de cada um podendo redistribuir as tarefas entre a equipe.
- Aumento da satisfação no trabalho – o uso do timesheet leva aumento da satisfação dos funcionários pois como tem um controle real de quem está trabalhando e o quanto está produzindo e com isso o reconhecimento de forma transparente para todos. Porque imagina se numa equipe com 3 membros e somente 1 produz e todos tem o mesmo reconhecimento, isso gera insatisfação entre a equipe toda.
- Maior eficiência na conquista de metas – Quando os funcionários estão focados em apresentar como usam o tempo para seus gestores, eles se distraem menos, já que estão focados em otimizar seu trabalho. E dessa forma, levam ao caminho natural para as conquistas das metas.
- Expansão da confiança e da transparência –através de relatórios de gestão de tarefas, os gestores têm de forma clara a produtividade de cada funcionário e com isso geram maior confiança e transparência em relação a todos da equipe, eliminando as impressões pessoais dos gestores.
Mas para ter um melhor proveito da ferramenta é importante a equipe “comprar” a importância da utilização e para isso é importante a gestão apresentar e treinar a equipe.
Neste momento, como o tempo é curto, uma vez que as empresas já estão entrando ou trabalhando em regime de home office para diminuir a disseminação do contágio do Coronavírus, nós da Let´s Work desenvolvemos uma ferramenta de timesheet simples e fácil para ajudar a gestão das equipes nessa época conturbada que estamos passando.
Essa funcionalidade estará disponível para TODOS os clientes da Let´s Work até 30 de maio de 2020. Após essa data será cobrado um valor adicional por funcionário para as empresas que continuarem a utilizar a ferramenta.