Inteligencia artificial no RH, um a mais.
A relação entre tecnologia e RH nunca esteve tão evidente quando o assunto é engajamento dos profissionais com as empresas. Segundo pesquisa da Deloitte intitulada “High Impact HR” (ou “Alto Impacto do RH”), divulgada em setembro, novas tecnologias implantadas no local de trabalho e a mudança das expectativas da força de trabalho criam oportunidades inéditas para as empresas transformarem a maneira como o RH interage com as pessoas e entre si.
Transformação Digital
Estamos em uma época de transformação digital, onde as pessoas estão “super conectadas” com a internet mesmo fora do ambiente de trabalho, fazendo uso pessoal de redes sociais, aplicativos e outras formas de interação social. Esta conexão nos leva ao empoderamento, que nada mais é que o crescimento da influência dos profissionais para aumentar o nível de satisfação diante seus empregadores.
Vamos evitar…
Para evitar certos desconfortos ou confrontos com os colaboradores, por exemplo nas redes sociais, as empresas apostam na Inteligência Artificial (IA) como um recurso tecnológico estratégico na capacitação profissional, na avaliação em “tempo real” de competências e desempenho, no aperfeiçoamento técnico e estrutural da empresa, no ganho de competitividade dos negócios, bem como os feedbacks mais positivos dos funcionários, com maior facilidade de alinhamento entre as equipes de trabalho, redução do “turnover” (rotatividade) e do risco operacional, aumentando a produtividade dos funcionários e da empresa como um todo.
No final…
Assim, com o uso da tecnologia da IA, certamente o empregador ficará mais tranquilo e satisfeito com os resultados alcançados e seus funcionários mais empenhados, dedicados e motivados para “vestirem a camisa da empresa” e “darem o máximo de si” no trabalho realizado.
Fonte: convergecom